Pedagogia, perguntado por Sergiane09, 1 ano atrás

QUESTÃO 9 Francisca de 18 meses, começou a frequentar a Educação Infantil e está animadíssima com o novo ambiente. Dentre as novidades, as professoras perceberam que o espelho chamava sua atenção sobremaneira. Observando o comportamento da aluna, perceberam que o encantamento estava no fato da mesma conseguir se reconhecer no espelho. Segundo a teoria dos estágios cognitivos piagetianos, poderíamos inferir que ela se encontra no: Alternativas Alternativa 1: 2º subestágio do período sensório motor, marcado pelo domínio dos reflexos. Alternativa 2: 6º subestágio do período sensório motor, marcado pelo início do pensamento representacional. Alternativa 3: 4º subestágio do período sensório motor, marcado pela intencionalidade da ação exercida sobre o objeto. Alternativa 4: 3º subestágio do período sensório motor, marcado pela volta do interesse do bebê para os objetos que o cercam. Alternativa 5: 5º subestágio do período sensório motor, marcado pela interação entre uma ação do bebê e a reação no objeto manipulado.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
3

Olá!

No caso em questão podemos afirmar que a resposta correta é a alternativa 4, qual seja: Alternativa 4: 3º subestágio do período sensório motor, marcado pela volta do interesse do bebê para os objetos que o cercam.

Isso porque as crianças na idade de Francisca começam a perceber os objetos que o cercam a a explorar a utilidade deles para ela. O espelho torna-se curioso, portanto, na medida em que possibilita a criança a descobrir a formas do seu corpo e também por representar uma espécie de reprodução dos movimentos que são realizados por ela.

Espero ter ajudado!

Respondido por adenisemaria878
0

Resposta:

6º subestágio do período sensório motor, marcado pelo início do pensamento representacional.

Explicação:

Página 89 a 91.

Perguntas interessantes