QUESTÃO 9
A plataforma Mentimeter proporciona a construção de apresentações interativas, com elementos de design de jogos, que permite a transformação de públicos passivos em sujeitos engajados. A ferramenta “Nuvem de Palavras” da plataforma Mentimeter, por exemplo, possui inúmeros benefícios para auxiliar a Gamificação do processo de ensino. Neste contexto, avalie as premissas a seguir:
I. Para que o estudante consiga interagir com o Mentimeter é necessário inserir seu nome e série, ou seja, a participação não é anônima.
II. O Mentimeter possui uma ferramenta que inibe a inserção de palavras obscenas/inadequadas.
III. A nuvem de palavras resultante das palavras evocadas pelos usuários, possui palavras de diferentes tamanhos que depende diretamente da quantidade de vezes palavra foi evocada.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I e III, apenas.
Soluções para a tarefa
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5
Resposta:
Alternativa 04
Explicação passo a passo:
I Vide pagina 141, que corroboram essa afirmativa.
II Vide pagina 151, que corroboram essa afirmativa.
III Vide pagina 145, que corroboram essa afirmativa.
Respondido por
3
corretas as alternativas II e III conforme páginas do livro didático 145 e 151.
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