Questão 9: A fundamentação da metafísica dos costumes é considerada por muitos filósofos a mais importante obra já escrita sobre a moral. Nela, Kant definiu: A) A negação não da crença, mas da evidência. B) As funções da ação fundamentada pela moral, introduzindo conceitos como o “imperativo categórico” e a “boa vontade”. C) A filosofia da natureza e da natureza humana. D) Defende que a natureza humana possui um lado maligno e que o preconceito acaba com a capacidade de raciocinar. E) Que sentimentos como a esperança e o orgulho, além da imaginação, são fontes do
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
É correta a alternativa B.
Para Kant a moral deve guiar-se por princípios práticos, baseados na reflexão , e não pelos objetivos e resultados.
Isto era importante na filosofia kantiana pois Kant não acreditava ser possível conceber as coisas como são "em si mesmas", de modo que devíamos nos contentar em percebê-las "como são para nós". Se não podemos conhecer "o mundo em si", basear a moral em resultados e objetivos práticos seria, essencialmente, perigoso.
Pretendia fundamentar a moral, então, em decisões adequadamente refletidas, de modo que se o guia - moral - da decisão fosse boa, ela seria, do ponto de vista da moral, boa independente de qualquer coisa.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Física,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás