Português, perguntado por thatianemonteiro72, 7 meses atrás

QUESTÃO 9
A crescente concentração populacional nas cidades brasileiras fez com que 85% da população habite o urbano. O processo de urbanização no Brasil é recente e desde então alguns desafios estão presentes, como as ocupações de maneira irregular e a ausência dos serviços públicos a um grande número de pessoas que vivem nas cidades. A população brasileira tem em torno de 205 milhões de habitantes, sendo um país urbano e que utiliza amplamente os recursos tecnológicos.
De acordo com Meirelles (2015) o Brasil possui três dispositivos, sendo eles os computadores, os tablets e os telefones inteligentes. A TIC Domicílios revelou que em 2014 o acesso à internet a domicilio era de 50%, em torno de 32,3 milhões de domicílios. As desigualdades por classe social persistem nesses dados, já que a classe A e B, concentram os maiores índices de computador por domicilio. O grande fator revelador dessas pesquisas é demonstrar o uso da internet e a adoção de tecnologia no Brasil, pois demonstram que ao mesmo tempo em que o brasileiro tem altas taxas de acesso à internet pelo celular, há desigualdade de acesso domiciliar. Tais dados fizeram com o que Brasil e os países da América Latina investissem em promover através de políticas públicas, a inclusão digital.

Analisando o fragmento de texto exposto acima, ressalta-se que:
Alternativas
Alternativa 1:
Quando se trata de acesso à tecnologia, o Brasil é um país que vem se destacando em relação a outros países do mundo. A população brasileira que não tem acesso à internet é ínfima, porcentagem tão pequena que não aparece nos dados estatísticos.

Alternativa 2:
As pesquisas sobre o acesso da população a internet colaboraram para que os governos investissem em políticas públicas.

Alternativa 3:
A população brasileira desde 2014 vem tendo acesso à internet domiciliar de maneira ampla, ultrapassando os 85% nesse mesmo ano.

Alternativa 4:
Pesquisadores ao longo dos últimos anos vem demonstrando através de estudos que a população brasileira das classes C e D são as que mais tem acesso à internet a domicílio.

Alternativa 5:
O processo de urbanização no Brasil começou junto com o acesso a internet, desde então ambas vem crescendo juntas e de maneira igualitária.


alediamante13: a 2 observe o final da questãõ dada

Soluções para a tarefa

Respondido por davidbortoluzzi06
74

Resposta:

As pesquisas sobre o acesso da população a internet colaboraram para que os governos investissem em políticas públicas.

Explicação:


bomberdf: letra b
raquelpibluzp7a174: Alternativa 2. A resposta está no próprio enunciado da questão.
diegoherop9mebv: letra b
josivaldosilva36: eu também acho que é letra B
fabianagv79: Segunda opção.
Respondido por JessicaMeiraSouza
25

O fragmento do texto exposto acima não trata de avanços tecnológicos superiores no Brasil, distribuição digital a todos os níveis sociais ou um acesso a internet domiciliar com números mais elevados quando se fala de classes C e D, pelo contrário.

De todas as alternativas a correta é a 2, pois a partir de pesquisas sobre o acesso da população a internet, é possível colaborar para uma atenção a distribuição digital desigual e ao planejamento de investimentos em políticas públicas neste contexto.

O acesso a internet alcança sua "maior idade", mas mesmo assim grande parte dos brasileiros não usufruem deste serviço em suas casas, o que se comparado a tantos outros países, é alarmante e até mesmo incompreensível.

Espero ter ajudado!

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/11851703

Anexos:
Perguntas interessantes