Pedagogia, perguntado por cidasax1, 5 meses atrás

Questão 8
Segundo o MEC (Ministério da Educação), existem vários tipos de pessoas com surdez, pois varia de acordo com os graus de perda de audição. A deficiência auditiva consiste na surdez leve e moderada, já a surdez consiste na surdez severa e profunda. Pela área da saúde e, tradicionalmente, pela área educacional, assinale a alternativa CORRETA que corresponde ao indivíduo com surdez severa:
A) Indivíduo que apresenta perda auditiva de até quarenta decibéis. Essa perda impede que o indivíduo perceba igualmente todos os fonemas das palavras. Além disso, a voz fraca ou distante não é ouvida. Em geral, esse indivíduo é considerado desatento, solicitando, frequentemente, a repetição daquilo que lhe falam.
B) Indivíduo que apresenta perda auditiva entre quarenta e setenta decibéis. Esses limites se encontram no nível da percepção da palavra, sendo necessária uma voz de certa intensidade para que seja convenientemente percebida. É frequente o atraso de linguagem e as alterações articulatórias, havendo, em alguns casos, maiores problemas linguísticos.
C) Indivíduo que apresenta perda auditiva entre setenta e noventa decibéis. Este tipo de perda vai permitir que ele identifique alguns ruídos familiares e poderá perceber apenas a voz forte, podendo chegar até aos quatro ou cinco anos sem aprender a falar.
D) Indivíduo que apresenta perda auditiva superior a noventa decibéis. A gravidade dessa perda é tal que o priva das informações auditivas necessárias para perceber e identificar a voz humana, impedindo-o de adquirir a língua.

Soluções para a tarefa

Respondido por yasminluhasov3ybc
8

Resposta:

C) Indivíduo que apresenta perda auditiva entre setenta e noventa decibéis. Este tipo de perda vai permitir que ele identifique alguns ruídos familiares e poderá perceber apenas a voz forte, podendo chegar até aos quatro ou cinco anos sem aprender a falar.

Explicação:

Respondido por Matheusieti
1

Uma pessoa com surdez profunda será capaz de detectar alguns sons de baixa frequência, mas isso não é suficiente, valendo ressaltar que se a alteração auditiva ocorrer desde o nascimento, o desenvolvimento da fala e da linguagem da criança. A partir dessa base, a alternativa C está correta.

A identificação dos ruídos familiares nesse processo acaba sendo percebida apenas com a projeção forte/alta da voz.

Seguindo essa linha, a deficiência auditiva pode ser atrasada ou não acontecer, e os indivíduos com este grau de perda auditiva, são candidatos ao uso de implante coclear.

Mais sobre este tema:

https://brainly.com.br/tarefa/11655739

Anexos:
Perguntas interessantes