QUESTÃO 8
Robert é advogado e trabalha com consultoria. Sua jornada de trabalho ultrapassa as oito horas diárias, pois, para entregar todas as demandas dentro do prazo, Robert precisa trabalhar em casa. Assim como Robert, muitos são os indivíduos que se sacrificam para sobreviver nesse mundo, em que as inovações tecnológicas acontecem em escala multiplicativa, gerando, assim, corpos cada dia mais sedentários e doentes.
NUNES, M. A. L. Fundamentos de Rítmica e Dança. Maringá: Unicesumar, 2019.
Considerando a situação mencionada e as causas que ocasionam os corpos doentes na sociedade atual, analise as afirmações a seguir.
I. Ao falar de saúde na sociedade atual, dois pontos se destacam entre os demais: a obesidade e o estresse.
II. A prática de exercícios físicos, como a corrida, dança, musculação, pilates, são formas que contribuem para o adoecimento da sociedade atual.
III. A diminuição da atividade física e inserção do fast-food no cotidiano das pessoas, sendo que a ingestão excessiva de alimentos atua como compensação para problemas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
III, apenas.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a Alternativa 5. O desenvolvimento da sociedade é bastante importante de ser feito com base na prática de exercícios físicos dado que esse desenvolvimento pode ser feito através de diversas práticas corporais.
A prática de exercícios e a alimentação saudável é de extrema importância de ocorrer pois o desenvolvimento bem feito dessas práticas resultam em um estilo de vida saudável o que faz com que tenhamos boas perspectivas de mundo e tenhamos de fato normalmente uma boa saúde.
Resposta:
I e III estão corretas
Explicação:
Quando falamos de saúde na contemporaneidade, dois dados se destacam entre os demais: o índice de doenças relacionadas à obesidade e ao estresse. Ambos são problemas relacionados ao estilo de vida e
não devem ser considerados separadamente. Além da diminuição da atividade física e a inserção do fast-food no cotidiano das pessoas, é consenso entre os profissionais da saúde que a ingestão excessiva de
alimentos atua como compensação para problemas relacionados à saúde mental, o que contribui com o aumento de uma população obesa.
pagina 182, 3°. Paragrafo.