QUESTÃO 8
Existem vários tipos de indicadores de Análise Gráfica, mas um em especifico oscila entre valores de 0 a 100, e quando ele está acima de 70 temos um alerta de possível exaustão de alta que só será confirmado no caso de o ativo perder um suporte, mas quando ele está abaixo de 30 temos um alerta de possível exaustão de baixa que só será confirmado no caso de o ativo romper uma resistência. Cenários como esses identificam áreas de sobrecompra e sobrevenda.
Elaborado pelo professor, 2022.
Qual é o indicador da Análise Gráfica que permite identificar áreas de sobrecompra e sobrevenda? Assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
O indicador OBV.
Alternativa 2:
O indicador Aroon.
Alternativa 3:
O indicador MACD.
Alternativa 4:
O indicador HiLo Activator.
Alternativa 5:
O Índice de Força Relativa (IFR ou RSI).
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 5:
O Índice de Força Relativa (IFR ou RSI).
Explicação:
Como consenso, quando o IFR indica 70 ou mais significa que o mercado está no topo em relação aos preços. Já valores próximos a 30 representam a proximidade de fundos no gráfico.
O indicador que permite identificar áreas de sobrecompra e venda é o IFR, sendo assim, a alternativa 5 a nossa alternativa correta.
Entendendo o indicador
Sendo o indicador mais utilizado pelos investidores, ele mede a evolução de forças de venda e compra de maneira concomitante afim de indicar o surgimento ou a fraqueza de tendências comerciais, além de falhas ou resistências no suporte das movimentações, antes mesmo que elas aconteçam.
Ele realiza uma medição da queda ou subida dos preços do mercado afim de indicar o momento mais apropriado para lucrar com a compra e venda de ativos de maneira certeira, visando a otimização do mercado.
Espero ter ajudado! Que tal enriquecer os seus estudos aprendendo sobre capital? https://brainly.com.br/tarefa/45770763
#SPJ2