Administração, perguntado por solangemaztalep6az9e, 1 ano atrás

QUESTÃO 8
Durante esta campanha eleitoral veremos algo que está acontecendo em nível mundial: praticamente depois de cada afirmação dos candidatos há quem se encarregue de verificar se é verdade o que diz e, se não for, desmenti-lo e apresentar o dado concreto. As plataformas de check também, como a Maldito Bulo (maldito boato). Mas, além dessas plataformas, há uma série de diretrizes para que cada um tente identificar conteúdo suspeito:
- Se a notícia nos parece familiar, pode ser uma farsa que é compartilhada de novo e de novo.
- Se for bom demais para ser verdade, é melhor suspeitar.
- É preciso desconfiar de uma imagem de tela de computador que chega por ou redes sociais. Se não for acompanhada de um link para se comprovar se é verdade, pode ser uma montagem.
- O mais importante é tentar identificar a fonte original: se não cita fontes ou a informação vier de "um amigo de um amigo", provavelmente não é verdade.
- Atenção à aparência. Muitos sites com conteúdo falso procuram ter um nome ou uma estética semelhante à de meios de comunicação conhecidos.


Mari Luz Peinado. Cinco lições sobre desinformação que aprendemos nas campanhas de EUA e Brasil. El País, 2019. Disponível em: Acesso em: 13 ago. 2019. (adaptado).


Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir:


I. A não indicação da fonte da informação recebida por meios como o Whats pode ser um indício de que estamos mediante a uma fake news.
II. É possível identificar uma página de notícias falsas observando se esta imita a aparência de meios de comunicação famosos.
III. A sensação de que estamos mediante uma notícia que já conhecemos significa que ela é verdadeira, podendo-se confiar nessa informação.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
I e III, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
26

Alternativa 2: I e II, apenas.

O texto aponta para a crescente preocupação que a sociedade tem apresentado, relacionado a disseminação das notícias falsas (fake news), com o objetivo de polemizar assuntos e tópicos de grande visibilidade social.

Para isso, as principais agências de notícias tem criado mecanismos para evitar que estas "fake news" se alastrem, garantindo uma maior confiabilidade e credibilidade ao leitor.

Respondido por rxemestre1
15

Resposta:

I e II, apenas.

Explicação:

a sensacao de estarmos diantes de uma noticia ja conhecida nao quer dizer nd

Perguntas interessantes