Pedagogia, perguntado por stefaniloren3017, 10 meses atrás

QUESTÃO 8 A formação do leitor é fundamentada a partir da presença da prática literária em sala de aula. Teberosky e Colomer (2003), em sua obra intitulada “Aprender a Ler e Escrever: uma Proposta Construtivista” sugerem algumas propostas para a atuação docente que você como psicopedagogo precisa conhecer para poder orientar professores, essas práticas possibilitarão a construção de subsídios na formação da capacidade de leitura das crianças. Diante disso, leia e analise as práticas que seguem:

Soluções para a tarefa

Respondido por 1manoelribeiro
0

Resposta:   Aformação do leitor é fundamentada a partir da presença da prática literária em sala de aula. teberosky e colomer (2003), em sua obra intitulada “aprender a ler e escrever: uma proposta construtivista” sugerem algumas propostas para a atuação docente que você como psicopedagogo precisa conhecer para poder orientar professores, essas práticas possibilitarão a construção de subsídios na formação da capacidade de leitura das crianças. diante disso, leia e analise as práticas que seguem:

i- incorporar a leitura em voz alta no calendário semanal de sala de aula e inseri-lá como parte das rotinas escolares, de modo que as crianças saibam onde se sentar, o que fazer, como se comportar e em que momento irá ocorrer a leitura.

ii- preparar um lugar confortável e alegre. escolher as histórias segundo critérios de extensão, ritmo, nível de vocabulário e de conceitos. repetir as leituras de um mesmo livro. a repetição facilita a compreensão, a memorização de palavras e a reconstrução de histórias pela criança e preparar a leitura com apresentação sobre o conteúdo, o título e o autor.

iii - proporcionar condutas de simulações literárias. estimular a reconstrução auditiva. propor a reescrita de textos modelo. direcionar leituras e não permitir que escolham o que querem ler. permitir que os alunos leiam em suas carteiras e não em diferentes ambientes.

iv- proporcionar a possibilidade de escolha dos livros, para que as crianças desenvolvam suas preferências. o docente deve oferecer-se como modelo de leitor para a criança. estimular o empréstimo e a regular circulação de livros e títulos diversos e colocá-los ao alcance da criança, deixando-os na estante ao alcance da visão e não em um canto escondido.


1manoelribeiro: ve se esta certo ai
1manoelribeiro: eu vi no google
1manoelribeiro: ai copiei
Respondido por profdanieladomiciano
3

Resposta:

Resposta: I, II e IV apenas, letra E

Explicação:

Perguntas interessantes