QUESTÃO 7- Quanto à crise das identidades na sociedade contemporânea, podemos afirmar que:
Quanto à crise das identidades na sociedade contemporânea, podemos afirmar que:
I- as velhas identidades, que por tanto tempo estabilizaram o mundo social, estão em declínio, fazendo surgir novas identidades e fragmentando o indivíduo moderno, até aqui visto como um sujeito unificado.
II- tem origem no impacto das mudanças associadas ao processo de globalização, que “desloca” estruturas e processos centrais das sociedades modernas abalando os quadros de referência que forneciam aos indivíduos uma ancoragem estável no mundo social.
III- é fruto do processo de globalização em todas as suas dimensões, pois ao colocar todos os sujeitos em relação, as tecnologias deslocam sentidos pré-estabelecidos e rompem com tradições culturais, gerando incertezas e desestabilizações aos sujeitos.
IV- não ocorre em função do impacto das tecnologias que impõem nova velocidade aos fenômenos. Na verdade, a sociedade contemporânea não é veloz, nem dinâmica, por esta razão os valores são fixos e imutáveis.
Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
II e III estão corretas.
Explicação:
Bauman define a modernidade líquida a partir da ideia que a modernidade é imediata, ou seja, ela se relaciona com o tempo e as mudanças dinâmicas da sociedade moderna.
Por isso, ele define a liquidez moderna como uma infinidade de experiências negativas,que geram um afastamento do indivíduo, aumentando a exclusão e afirmando a insegurança na população, auxiliando na crise de identidade.
Por fim, a modernidade líquida está para o individualismo, para as disputas de classe e gênero o que nos atenta para a necessidade de estarmos sempre buscando novos conhecimentos.
Respondido por
3
Resposta:
I, II e III
Explicação:
Conforme gabarito
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás