Química, perguntado por nandaluluster, 6 meses atrás

Questão 7
Cosméticos são preparações cujas matérias primas escolhidas para compor a formulação define os
objetivos de sua utilização como limpar, perfumar, alterar sua aparência, corrigir odores corporais,
proteger ou manter em bom estado. Ainda sobre os cosméticos podemos afirmar:
A. O Os cosméticos tem finalidade curativa ou de tratamento.
Os cosméticos devido as suas propriedades podem ser considerados medicamentos.
Os cosméticos possuem ação terapêutica biológica profunda.
D
Os cosméticos visam regenerar e tratar em profundidade a pele.
E.
Os cosméticos pretendem melhorar as alterações inestéticas na pele e cabelos ou
manter a qualidade destes.​

Soluções para a tarefa

Respondido por levi1625
0

Resposta:

nao sei

Explicação:

Respondido por arielcrvlh
0

Resposta:

E.

Explicação:

A. Os cosméticos NÃO têm finalidade de curativa ou de tratamento. Produtos que tratam ou curam curam condições relacionadas à saúde são considerados medicamentos, uma vez que os cosméticos são definidos pela ANVISA como produtos estritamente de uso exterior.

D. Os cosméticos NÃO visam regenerar e tratar em profundidade a pele. Alguns cosméticos podem apresentar maior absorção cutânea do que outros, mas, por questões de segurança, nenhum deles deve penetrar a camada mais interna da pele ou chegar à corrente sanguínea. Os cosméticos normalmente atuam nas camadas mais superficiais da pele, evitando a perda excessiva de água da mesma, no processo que normalmente chamamos de hidratação.

E. Os cosméticos pretendem melhorar as alterações inestéticas na pele ou cabelos ou manter a qualidade destes. Alguns desses casos são:

- O uso de condicionadores e máscaras capilares, que formam um filme protetor sobre o fio e facilitam a penteablidade dos cabelos;

- O uso de partículas esfoliantes em produtos faciais ou corporais. O atrito dessas partículas com a pele elimina o excesso de resíduos da chamada pele morta, deixando assim o rosto ou corpo com um aspecto macio e sem "descascados".

Perceba que em ambos os exemplos, os cosméticos não são usados de forma a permear a corrente sanguínea ou alterar a composição química das áreas em que foram aplicados a longo prazo.

Anexos:
Perguntas interessantes