QUESTÃO 6 De acordo com Polato (2015, online) “Pais esperam ações dos professores e esses dizem não caber a eles tais tarefas. Professores, por sua vez, depositam nos pais expectativas que eles não têm condições - ou não sabem como - cumprir. No meio disso, estão os alunos, que, diante do fracasso escolar, transferem o ônus ao professor. Esse jogo de empurra gera uma série de equívocos e mitos sobre o relacionamento entre a família e a escola, prejudicando o estudante, que deveria ser a prioridade de todos”. Disponível em: . Acesso em: 23 maio. 2018. Nesse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A discussão acerca do papel de cada instituição no desenvolvimento da criança deve perpassar pelos interesses dela e não utilizá-la como "bode expiatório" da angústia dos adultos responsáveis por não saberem como atender adequadamente as necessidades da mesma. PORQUE II. A interação família e escola é importantíssima, pois o que acontece em ambas instituições interfere no desenvolvimento da criança, tanto na realização de atividades quanto na formação de sua subjetividade. Desta forma o diálogo entre as duas favorece o pleno desenvolvimento da criança. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
robertoneto77:
eai gostosa]
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Alternativa correta.
Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
De fato, há uma grande importância em relação ao entendimento de que as crianças devem ser protagonistas no processo de desenvolvimento educacional, principalmente através da conformidade de interesses entre família e escola.
Com isso, a criança deixa de ser um possível "bode expiatório" e passa a ter suas necessidades e limitações consideradas, resultando em melhores desempenhos dentro da própria escola.
Perguntas interessantes
Ed. Moral,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás