QUESTÃO 5
O estudo “Índice EMC de Privacidade” realizado pela EMC Corporation revelou algumas visões de 15 mil usuários distribuídos em 15 países sobre a privacidade na Internet. Entre os destaques estão os paradoxos identificados pelas opiniões dos entrevistados.
Entre os pesquisados, 91% afirmam valorizar os benefícios resultantes do acesso mais fácil à informação proporcionado pela tecnologia. No entanto, também é visível que 73% desses usuários não estão dispostos a abrir mão da privacidade deles por essa facilidade.
Disponível em: Acesso em: 18 ago. 2019. (adaptado).
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir:
I. Os internautas brasileiros demonstram-se mais pessimistas em relação à questão da privacidade no futuro do que a média global.
II. Embora a maior parte dos entrevistados reconheça os benefícios das novas tecnologias, a minoria destes está disposta a abrir mão de sua liberdade para usufruir disso.
III. O número de brasileiros que acreditam ter menos privacidade na atualidade que há um ano é maior do que a média global.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e II, apenas.
Alternativa 5:
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Alternativa 3: III, apenas.
Grande parte dos internautas apresenta preocupação em que se pode ter acesso a seus conteúdo, mas, os que não apresentam essa preocupação não se sentem como se perdendo o controle das informações, e cada vez mais compartilham suas informações.
Devido a internet, é possível uma rápida e fácil interação entre os indivíduos, o que acelera os processos mais duradouros. Tal facilidade está relacionada a perda de privacidade e individualidade.
Bons estudos!
Resposta:
Alternativa III apenas.
Explicação:
Em análise ao gráfico, fica evidente que 71% dos brasileiros sentem que têm menos privacidade com o avanço da tecnologia digital, contra 59% em âmbito global. Destarte, tona a alternativa III verdadeira/correta.
SOMENTE 23 % estão dispostos a abrir mão, o que é minoria não maioria