História, perguntado por neuzafp2014, 1 ano atrás

QUESTÃO 5
O champanhe é um vinho espumante natural, produzido unicamente na região que leva seu nome, na França. Famosíssimo no mundo inteiro, o mesmo está presente nas mais refinadas celebrações. Antes mesmo da origem da bebida, os romanos já haviam introduzido a produção de espumantes no atual território francês. A questão era que as uvas da região de Champagne produziam um efeito diferente das outras, provocando uma fermentação secundária e gerando pequenas bolhas de gás. Todos os produtores de vinho evitavam esse fenômeno, com exceção de Don Perignon, um especialista em vinhos. Ao invés de evitar tal fermentação, Don Perignon procurou favorecer e controlar a mesma por meio de uma técnica desenvolvida por ele, chamada de champenoise. Foi assim que surgiu a bebida mais luxuosa do mundo: o champanhe, considerado por muitos como o “rei dos vinhos".

Disponível em: . Acesso em 17 Jul. 2018.

O texto acima se refere a champagne, bebida esta conhecida mundialmente e presente em ocasiões de comemoração. Considerando o conhecimento adquirido no material da disciplina, assinale a alternativa que indique as uvas utilizadas na produção deste vinho espumante.
Alternativas
Alternativa 1:
Sauvignon Blanc, Chardonnay e Torrontés.
Alternativa 2:
Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay.

Alternativa 3:
Carmenère, Pinot Noir e Chardonnay.

Alternativa 4:
Malbec, Viognier e Chardonnay.

Alternativa 5:
Pinot Noir e Malbec.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
2

Olá,

O champanhe, também conhecido como champagne, é produzido em um processo semelhante ao vinho, mas se diferencia por utilizar-se de uma fermentação que os produtores tradicionais do vinho sempre evitaram.

É exatamente o controle dessa fermentação que proporcionou a criação do champanhe, cujo nove é esse em função de ser desenvolvido em uma região da França chamada champagne. Em sua produção, as uvas mais utilizadas são a Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay

Alternativa 2:.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes