História, perguntado por DiegoAntunesSilva, 11 meses atrás

Questão 5

Entre as ações gerais estabelecidas no Plano Nacional de Segurança Pública, se encontra o trabalho de inteligência.

É cediço que o enfrentamento direto à criminalidade, em algumas vezes, resulta em morte dos criminosos e até mesmo de inocentes, policiais ou não, e não é o suficiente para redução dos índices estatísticos.

Nesse sentido, o enfoque ao trabalho de inteligência ganha prioridade, pois através dele poderão ser realizadas ações de combate de maior efetividade na redução da criminalidade e sem o incremento de ações violentas.

Diante do conhecimento obtido sobre o trabalho de inteligência e o Plano Nacional de Segurança Pública, aponte a alternativa correta:
Escolha uma:
a.

Apesar da valorização do trabalho de inteligência, as ações de enfrentamento aos traficantes armados é comprovadamente uma medida que resulta na redução do tráfico de drogas.
b.

Conforme consta no Plano, o trabalho de inteligência deve ser realizado pela polícia civil e o combate armado deve ser promovido pela polícia militar.
c.

Uma das medidas previstas no Plano é o compartilhamento de informações ligadas à segurança pública entre os diversos órgãos envolvidos, independente da função de cada um.
d.

O fomento do trabalho de inteligência visa proporcionar um maior enfrentamento entre policiais e criminosos armados. (Incorreto) Coloquei a Incorreta para ajudar no processo de eliminação de questões e alguém achar a certa.
e.

A ampliação e integração do sistema de inteligência responsável pelo controle de fronteiras, no que tange a entrada de armas de fogo e drogas.

Soluções para a tarefa

Respondido por irenepedagogia
3

Entre as ações gerais estabelecidas no Plano Nacional de Segurança Pública, se encontra o trabalho de inteligência.

Respondido por elamambretti
2

O Trabalho de Inteligência e o Plano Nacional de Segurança Pública:

c.  Uma das medidas previstas no Plano é o compartilhamento de informações ligadas à segurança pública entre os diversos órgãos envolvidos, independente da função de cada um.

Lançado em janeiro de 2017, com o objetivo de integrar as forças policiais da PRF, da Polícia Federal, das polícias Militar e Civil dos estados, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e de agentes penitenciários, visa agilizar a circulação e a troca de informações entre as autoridades.

Assim, o Plano Nacional de Segurança Pública está obtendo resultados positivos no combate à criminalidade graças a um serviço integrado de inteligência e atuação que envolve todos os órgãos de segurança do País, de todas as instância.

Bons estudos!


carolbrandino: Está errada!
Perguntas interessantes