Biologia, perguntado por klebeijanio38, 11 meses atrás

QUESTÃO 5

A cultura ainda que entendida como um sistema de compartilhamento de sentidos não é uma entidade homogênea. Não há cultura como uma expressão totalitária, uma vez que atuam diferentes sujeitos com e a partir de práticas e manifestações culturais. No interior dessas diferentes práticas de produção de sentido pela linguagem, como nas festas, músicas, danças, arquiteturas, etc. são construídas as identidades e as relações de poder.
 

Elaborado pelo professor.


As relações de poder que estabelecem as hierarquias e o controle da cultura produzem dualidades em sua compreensão, entre elas, o que se entende por cultura popular e cultura erudita. A esse respeito, avalie as asserções abaixo e a relação proposta entre elas.

I. A cultura erudita está alinha a uma cultura maior e melhor, as práticas mais complexas e ao conhecimento mais elaborado, favorecendo a definição do que seja verdadeiramente arte.

PORQUE

II. A cultura popular é realmente inferior e menos elaborada. Diz respeito a práticas primitivas que dentro de um evolucionismo cultural estariam mais abaixo das produções da cultura erudita, não podendo ser verdadeiramente arte.

É correto o que se afirma em:

Alternativas

Alternativa 1:

A asserção II está incorreta, mas a asserção I está correta, pois a definição de arte precisa estar alinhada a cultura erudita.

Alternativa 2:

A asserção I está correta, pois a cultura erudita é superior a cultura popular e somente a sua compreensão de arte e cultura é verdadeira.

Alternativa 3:

A asserção II está correta, uma vez que a cultura popular está mais abaixo dentro do evolucionismo cultural das produções da cultura erudita

Soluções para a tarefa

Respondido por mantramandalla
0

Resposta:

a 2 incorreta e a i correta

Explicação:

Respondido por pafunciosobral
0

Resposta:

Ambas estão incorretas, pois a cultura deve ser pensada enquanto uma expressão de nossas práticas e a partir daí a produção de nossa arte, independentemente de sua classificação.

Explicação:

pag 56

Perguntas interessantes