Direito, perguntado por anaclaudiamarp7ptbh, 1 ano atrás

Questão 5/5 - Processo Eletrônico
Após a implementação de sistemas processuais eletrônicos e do certificado digital, os agentes parajurídicos precisam aprender a utilizar computadores e investir em máquinas, manutenção e suporte para acompanhar as mudanças tecnológicas.


De acordo com o texto e com o conteúdo estudado a respeito do processo eletrônico, a respeito da tecnologia no processo pode-se afirmar que:
Nota: 20.0

A
O sistema de processo eletrônico está unificado nacionalmente, portanto, todo o país pode utilizá-lo.

B
Os jovens não conhecem a tecnologia.

C
Houve uma revolução tecnológica no Brasil, levando à necessidade de se investir em máquinas, manutenção e suporte para acompanhar as mudanças.

Você acertou!

- “Os jovens não conhecem a tecnologia.” — Errada. Os profissionais, principalmente os mais jovens, já entram na graduação entendendo o básico e não encontram nenhum empecilho em seguir as novidades que surgem

- “O sistema de processo eletrônico está unificado nacionalmente, portanto, todo o país pode utilizá-lo.” — Errada, pois, embora haja o PJe, sistema de processo eletrônico do CNJ, não há acesso às ferramentas tecnológicas em todo o país, conforme o texto.

- “Os agentes parajurídicos não precisam entender de tecnologia e do processo eletrônico, pois somente os advogados devem realizar todo trabalho no computador.” — Errada. Precisam conhecer, pois poderão ser chamados a realizar tarefas nessa seara.

- “A implementação do processo eletrônico ocorreu em várias partes do mundo, falta apenas o Brasil abraçar essa novidade.” — Errada. O Brasil já implantou o processo eletrônico.

- “Houve uma revolução tecnológica no Brasil, levando à necessidade de se investir em máquinas, manutenção e suporte para acompanhar as mudanças.” — Correta.
(DUMAS, Márcio Nicolau. Processo eletrônico. In: VENERAL, Débora Cristina (org.). Juizados Especiais, Processo de Conhecimento e Processo Eletrônico. 2. ed. Curitiba: InterSaberes, 2017, p . 269-271.)

D
Os agentes parajurídicos não precisam entender de tecnologia e do processo eletrônico, pois somente os advogados devem realizar todo trabalho no computador.

E A implementação do processo eletrônico ocorreu em várias partes do mundo, falta apenas o Brasil abraçar essa novidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por anacmartins1909
15

Resposta:

C - Houve uma revolução tecnológica no Brasil, levando à necessidade de se investir em máquinas, manutenção e suporte para acompanhar as mudanças.

Explicação:


anaclaudiamarp7ptbh: correto
byantoniojunior: correto !
Respondido por LarissaMoura3
9

C ) Houve uma revolução tecnológica no Brasil, levando à necessidade de se investir em máquinas, manutenção e suporte para acompanhar as mudanças.

Depois da implementação dos sistemas processuais eletrônicos e do certificado digital, é recomendável que os agentes parajurídicos aprendam a utilização de computadores e façam investimentos em máquinas, manutenção e suporte do acompanhamento das mudanças tecnológicas.

Considerando o processo eletrônico e a tecnologia no processo, percebe-se uma revolução tecnológica no Brasil, em que é necessário o investimentos em ferramentas que acompanhe essas mudanças.

Bons estudos!

Perguntas interessantes