Administração, perguntado por 201277195, 11 meses atrás

Questão 5/5 - Gestão de Projetos
Leia o texto abaixo:


A Estrutura Analítica do Projeto (EAP) ou Work Breakdown Structure (WBS) é um modelo gráfico de decomposição das tarefas que busca entender os pacotes de trabalho como elementos gerenciáveis.


Com base nas informações sobre EAP, analise as afirmações, considerando (V) para as verdadeiras e (F) para as Falsas:


( ) – A definição do escopo e a criação da EAP costumam ocorrer em paralelo, pois quanto mais divididas e detalhadas as tarefas, maior o poder de entendimento sobre seus resultados e demandas.


( ) – A intenção com a EAP é pegar cada uma das tarefas e “explodir” em partes menores, que serão chamadas de pacotes de trabalho – ou seja, as atividades que, quando realizadas, vão completando a tarefa maior da qual descendem.


( ) – A decomposição por meio da EAP gera esforços para levantar e especificar as informações relativas aos recursos necessários, ao tempo a ser despendido, aos custos envolvidos, aos riscos, e a todas as demandas do projeto.


( ) – A EAP apresenta de forma organizada o tempo de realização de cada atividade em modo cronológico, permitindo ao gestor compreender as fases do projeto em que pode reduzir o tempo de execução das atividades.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A V, V, V, F
B F, V, V, F
C F, F, V, V
D V, V, F, F
E V, V, F, V

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
10

Olá,

Falso. A definição do escopo e a criação da EAP ocorrem em momentos distintos, ou seja, não é possível realizar ambas ao mesmo tempo, pois são dependentes.

Verdadeiro. Podemos afirmar, sim, que o EAP pega cada uma das tarefas e “explode” elas em partes menores, pois isso facilita a realização dos pacotes de trabalho.

Verdadeiro. Além disso, a decomposição por meio da EAP torna necessário a geração de esforços para que as informações sobre recursos necessários sejam levantadas.

Falso. A EAP não apresenta conforme apresentado a realização das atividades.

Letra B.

Abraços!

Respondido por HudsonLC
16

A) V, V, V, F

Os processos de definição do escopo e a criação da EAP costumam ocorrer em paralelo, pois quanto mais divididas e detalhadas as tarefas, maior o poder de entendimento sobre seus resultados e demandas, resultando em uma validação do modelo proposto e trazendo ao gestor ferramentas que permitirão o acompanhamento do desempenho das atividades. A EAP costuma ser representada em modelo similar ao de organogramas empresariais, em modelos de fluxo de atividades ou mesmo em tabelas. A intenção é pegar cada uma das tarefas e “explodir” em partes menores, que serão chamadas de pacotes de trabalho – ou seja, as atividades que, quando realizadas, vão completando a tarefa maior da qual descendem. Para Valeriano (2015), a decomposição por meio da EAP gera esforços para levantar e especificar as informações relativas aos recursos necessários, ao tempo a ser despendido, aos custos envolvidos, aos riscos, e a todas as demandas do projeto, gerando uma intensa e permanente interação entre todos os envolvidos no planejamento.

Perguntas interessantes