Questão 5/5 - Gestão de Operações de Segurança A Constituição Federal de 1988, em seu art. 5º, assegura que, no Brasil, “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação” (Brasil, 1988). (...) Nas atuais atividades de inteligência empresarial competitiva, a espionagem não só é desnecessária como é totalmente condenável e, em geral, tem sido descartada. Espionar o concorrente, utilizando-se de meios ilícitos e até mesmo criminosos não é admissível nos serviços de inteligência empresarial competitiva que se pautarem pela preservação dos padrões éticos e morais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A gestão de operações de segurança diz respeito a gestão de medidas e de ações que asseguram o bem estar e a integridade da emresa. Em relação ao centro de operação a sua parte fundamental se baseia na oportunidade da segurança de informação em relação da empresa.
O desenvolvimento de um centro deve ser baseado em um enveolvimento de investimento, no referente dos tecnológicos, na intenção de implementar por meio das operações de uma escala integral.
Espero ter ajudado.
Perguntas interessantes