Ed. Física, perguntado por universitariofeliz, 1 ano atrás

Questão 5/10 - Lutas
Leia o excerto de texto a seguir.
“Discutir questões com os alunos, como, por exemplo, o respeito pelos limites do próprio corpo, já que o jiu-jitsu mostra constantemente os limites que a pessoa pode suportar e se ela não respeitar esses limites ela pode acabar se machucando”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: RUFINO, L. G. B.; DARIDO, S. C. O jiu-jitsu brasileiro nas três dimensões dos conteúdos nas aulas de Educação Física escolar. IV Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana. Anais..., 2017, p. 409.
A partir do texto-base Filosofia, ciência e a formação do profissional de artes marciais, no que diz respeito às lesões nas artes marciais, assinale a alternativa correta:

A Boxeadoras do sexo feminino tendem a ter maior número de lesões que do sexo masculino.

B O risco de lesões para boxeadores que ganham a luta é duas vezes maior que para os que perdem.

C Mesmo quando há o controle de outras variáveis, idade, peso e experiência fazem diferença nas lesões de lutadores.

D Nas artes marciais mistas, as lesões são muito diferentes às de outras lutas.

E O profissional precisa ter conhecimentos de anatomia, biomecânica e fisiologia para prevenir e conduzir situações de lesão.

Soluções para a tarefa

Respondido por Vrauuu
0

Resposta:

Letra A

Explicação:

A participação delas tem sido crescente nas competições esportivas amadoras e profissionais. Estatísticas mostram que, mesmo em diferentes modalidades, há, anualmente, um aumento de 25 a 30% de mulheres praticando atividades físicas, enquanto os homens estão mantendo uma média crescente de 5% ao ano.

Diferenças anatômicas

Em geral, as mulheres são 7 a 10cm mais baixas e 12 a 15kg mais leves do que os homens. Elas tendem a ter menos volume de massa muscular e, de desenvolvimento, uma estrutura óssea menor, além de uma pelve mais ampla e larga. Isto resulta em diferenças de alinhamento e biomecânicas, especialmente nas extremidades inferiores.

Perguntas interessantes