Contabilidade, perguntado por carolcarvalho9717, 10 meses atrás

QUESTÃO 4
Entidades precisam estar cada vez mais atentas às normatizações publicadas por órgãos internacionais como International Accounting Standards Board - IASB, Financial Accounting Standards Board - FASB, Securities Exchange Commission - SEC, mas também às normas publicadas por órgãos nacionais como o Comitê de Pronunciamentos Contábeis - CPC, Conselho Federal de Contabilidade - CFC, Comissão de Valores Mobiliários - CVM, além de outras normas que são editadas por órgãos de abrangência específica.

Elaborado pelo professor, 2019.

A partir do exposto, temos que a ideia principal da harmonização da contabilidade brasileira com as normas internacionais é:

Alternativas
Alternativa 1:
Atender as necessidades de órgãos como a Receita Federal do Brasil e o Ministério da Economia.

Alternativa 2:
Atender as necessidades dos contadores brasileiros por informações contábeis internacionalizadas.

Alternativa 3:
Emitir as demonstrações em língua estrangeira permitindo que usuários externos moradores de outros países compreendam as informações.

Alternativa 4:
Permitir que o governo federal possa, através de demonstrativos emitidos pela contabilidade, ter acesso a informações sobre a atuação internacional das entidades brasileiras.

Alternativa 5:
Permitir que um demonstrativo emitido no Brasil possa ser comparável com os demonstrativos dessa mesma entidade ou de outras entidades que estejam atuando em países diferentes.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandalua6
10

A correta é a alternativa 5.

Respondido por tatianeazevedolibrel
9

Resposta:

Alternativa V - Permitir que um demonstrativo emitido no Brasil possa ser comparável com os demonstrativos dessa mesma entidade ou de outras entidades que estejam atuando em países diferentes.

Explicação:

Pág. 50 do livro - A ideia principal é que um demonstrativo levantado no Brasil, relativoàs operações de uma entidade brasileira, possa ser comparável com os demonstrativos dessa mesma entidade ou de outras entidades que estejam atuando em países diferentes. Temos aí uma das vantagens da harmonização das normas contábeis.

Perguntas interessantes