Questão 4) “E se indagarmos quais são os princípios ou elementos das substâncias, relações e quantidades – se são os mesmos ou diferentes – é claro que quando os nomes das causas são usados em vários sentidos as causas de cada um são as mesmas, mas quando distinguimos os sentidos elas são diferentes”. ARISTÓTELES – Metafísica.
a. O texto de Aristóteles refere-se à distinção das causas em sua teoria da causalidade. Quais são as causas aristotélicas? Descreva a especificidade de cada uma delas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Na teoria metafísica aristotélica destaca-se o que chamamos de Teoria das Quatro Causas.
São elas as causas: material, formal, eficiente e final. As duas primeiras objetivam explicar a constituição dos seres, das substâncias. As ultimas, surgem com a finalidade de explicar a mudança, a transformação, ou seja, como ocorre a passagem do ato à potência e vice-versa. Pareceu difícil? Siga com a leitura e tudo ficará mais claro. E nisso encontra-se o objetivo deste texto que é explicar separadamente e numa linguagem acessível cada uma dessas causas bem como a sua aplicabilidade em situações práticas.
gabrielanovais11:
Obrigadaaaaa
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás