Pedagogia, perguntado por joedson11pd3wo0, 11 meses atrás

Questão 4 Desde o início da década de 1990, vem se fortalecendo no Brasil o discurso em prol das políticas de educação inclusiva, que priorizam a inserção na rede regular do ensino comum os alunos com necessidades educacionais especiais em decorrência de deficiências (física, mental/intelectual ou sensorial), transtornos globais do desenvolvimento (incluem-se nesse grupo alunos com autismo, síndromes do espectro autista e psicose infantil, entre outros) e altas habilidades/superdotação. Entre as principais referências internacionais que vêm influenciando a elaboração de políticas nessa direção podem-se destacar: a ) a Declaração de Educação para Todos (Conferência Mundial de Educação para Todos 1990) e a Declaração de Salamanca (1994). b ) a Declaração de Salamanca (1994) e a Declaração de Dakar (2000). c ) a Declaração de Salamanca (1994) e a Declaração da Guatemala (1999). d ) a Declaração de Salamanca (1994) e a Declaração de Montreal (2001). e ) a Declaração de Educação para Todos (Conferência Mundial de Educação para Todos 1990) e a Declaração de Cochabamba (2001).

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
61

c ) a Declaração de Salamanca (1994) e a Declaração da Guatemala (1999).

Dentre as opções, somente a alternativa C contém documentos que, de fato, se associam a importância da educação inclusiva, assim como a eliminação de práticas de discriminação e preconceito contra pessoas com deficiência.

A Declaração da Guatemala viabiliza a exclusão de práticas discriminatórias, ao passo que a Declaração de Salamanca é considerada a maior referência em relação à consideração das pessoas com necessidades especiais.

Respondido por maucionemarcela
10

Resposta:

A resposta correta é a:

A-  Declaração de Educação para Todos (Conferência Mundial de Educação para Todos 1990) e a Declaração de Salamanca (1994).

Explicação:

corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes