QUESTAO 4 DE 6 ATIVIDADE DE MULTIPLA ESCOLHA Os ossos que constituem o esqueleto humano apresentam critérios distintos de classificação morfológica. Com base nestes critérios, refere-se que:
1 - A partir de sua origem na articulação do quadril, os três segmentos que constituem o membro inferior - coxa, perna e pé, apresentam, em conjunto, ossos dos tipos longo, curto e sesamóide.
2 - No cíngulo (ou cintura) escapular, considerado a raiz do membro superior, verificam-se ossos do tipo plano.
3 - A partir de sua origem na articulação do ombro, os três segmentos que constituem o membro superior - braço, antebraço e mão, apresentam, em conjunto, ossos dos tipos longo, plano e curto.
4 - Considerando a coluna vertebral, responsável pela sustentação do tronco e pescoço, verificam-se em sua constituição óssea, ossos dos tipos curto e irregular.
5 - Considerando os dois segmentos mais proximais a partir de suas origens, articulações do ombro e quadril respectivamente aos membros superior e inferior, verificam-se, em conjunto, somente ossos do tipo longo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Os ossos que constituem o esqueleto humano apresentam critérios distintos de classificação morfológica, por exemplo:
- No cíngulo (ou cintura) escapular, considerado a raiz do membro superior, verificam-se ossos do tipo plano e triangular.
- Considerando a coluna vertebral, responsável pela sustentação do tronco e pescoço, verificam-se em sua constituição óssea, ossos dos tipos curto e irregular como as vértebras.
leticiaazevedoama:
No cíngulo (ou cintura) escapular, considerado a raiz do membro superior, verificam-se ossos do tipo plano e triangular.
Respondido por
8
Resposta:
A partir de sua origem na articulação do quadril, os três segmentos que constituem o membro inferior - coxa, perna e pé, apresentam, em conjunto, ossos dos tipos longo, curto e sesamóide.
Explicação:
Corrigido AVA
Perguntas interessantes
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás