QUESTÃO 4 Compreender a biomecânica geral que se refere aos movimentos corporais relacionados ao trabalho, logo, está se referindo aos movimentos direcionados ao trabalho do usuário. Sendo assim, Iida (2005, p. 159) “analisa basicamente a questão das posturas corporais no trabalho, a aplicação de forças, bem como as suas consequências”. FERREIRA, Veridiana Teodoro. Ergonomia. Maringá: PR. UniCesumar, 2019 (adaptado). Considerando que a biomecânica ocupacional visa reduzir os riscos de lesões no músculo esquelético, bem como evitar acidentes de trabalho, analise a alternativa que corresponde a especificidades da biomecânica ocupacional. I – Tem como especificidades da biomecânica ocupacional, adequar as ferramentas, máquinas e materiais ao posto de trabalho etc. II – A biomecânica ocupacional, visa reduzir as inadequações das ferramenta, máquinas e ambientes ao posto de trabalho. III – É de responsabilidade da biomecânica ocupacional, em adequar o uso das ferramentas, evitando estresses musculares, dores e fadiga. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas Alternativa 2: II, apenas Alternativa 3: I e II, apenas Alternativa 4: II e III, apenas Alternativa 5: I, II e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
A alternativa 5) é a correta.
A biomecânica é o estudo da mecânica associada as funções biológicas, e o seu uso é muito grande na medicina, na veterinária e na saúde do trabalho, principalmente por ergonomistas.
A ergonomia, usando conceitos da biomecânica, está relacionada com o entendimento do relação dos seres humano com outros objetos de um sistema, como o ambiente escolher e o de trabalho, também está relacionado com a aplicabilidade de teoria e princípios que visam projetar as coisas bom a finalidade de aumentar o bem-estar humano.
O ajuste de todo o ambiente e ferramentas de trabalho para não causar estresse ao corpo humano é importante para a produção.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Artes,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás