Administração, perguntado por pedroh2009, 8 meses atrás

QUESTÃO 4
Ao final da introdução do nosso livro conceitual da disciplina de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o autor (SAMPAIO, 2019) cita a seguinte frase de Mahatma Gandhi: “se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas sim, fazer uma história nova”.

SAMPAIO, André Cesar Furlaneto. Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2019.

Selecione a alternativa correta em relação a compreensão sobre a aplicação da frase de Gandhi no contexto dos nossos estudos, Planejamento Urbano e Meio Ambiente:
Alternativas
Alternativa 1:
É necessário conhecer a história, para decidir o que vale a pena ser feito. Cabe ao gestor analisar e optar ou não por reescrever uma nova história, a partir de sua preferência.

Alternativa 2:
É necessário conhecer a evolução histórica, para saber como evoluiu o conhecimento sobre Planejamento Urbano e Meio Ambiente, importante para atuação no setor.

Alternativa 3:
É necessário conhecer a evolução histórica, para compreender como alcançamos o momento atual, e também para fazer análises sobre o que pode ocorrer no futuro.

Alternativa 4:
É necessário conhecer a história, para identificar como no Planejamento Urbano e Meio Ambiente os especialistas conseguiram progredir fazendo uma nova história.

Alternativa 5:
É necessário conhecer a evolução histórica, para compreender os erros e acertos de decisões tomadas no passado, e saber exatamente o que pode vir ocorrer no futuro.

Soluções para a tarefa

Respondido por FilipeBeloni
6

Resposta:

Alternativa 3: É necessário conhecer a evolução histórica, para compreender como alcançamos o momento atual, e também para fazer análises sobre o que pode ocorrer no futuro.

Explicação:

Lê-se no último parágrafo da pag. 15 do livro

SAMPAIO, A. C. F. Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Maringá: Unicesumar, 2019. :

"Diante de tantos desafios é muito importante entender o histórico que nos levou até o momento atual e traçar prognósticos sobre o futuro. Como disse  Gandhi: “se quisermos progredir, não devemos repetir a história, mas sim, fazer  uma história nova”. "  

Perguntas interessantes