Pedagogia, perguntado por cleidevinicius, 1 ano atrás

Questão 4/10
Leia o fragmento de texto a seguir:
“O período da história da educação especial no Brasil conhecido como período de institucionalização foi caracterizado, segundo Aranha (2005, p. 14), ‘pela retirada das pessoas com deficiência de suas comunidades de origem e pela manutenção delas em instituições residenciais segregadas ou escolas especiais, frequentemente situadas em localidades distantes de suas famílias’”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: SILVA, Aline Maria. Educação especial e inclusão escolar: história e fundamentos. Curitiba: IBPEX, 2010. p. 32.
Considerando o livro-base Fundamentos da Educação Especial, a terminologia necessidades educacionais especiais recebe muitas críticas. Análise as afirmativas a seguir e verifique quais contemplam as críticas mais contundentes:
I. Termo muito abrangente, que se refere a alunos com e sem deficiência, incluindo as que que apresentam dificuldades de aprendizagem ou, até mesmo, superdotação.
II. Expressão muito vaga, que necessita ser explicada para alcançar-se sua definição.
III. É eficaz em abranger toda a situação de deficiência que existe, porém semanticamente carrega palavras consideradas ofensivas pelos críticos.
IV. Ampliação desmedida do universo de alunos a ser atendidos pela educação especial, descaracterizando o caráter e a função dessa modalidade educacional.
São corretas as afirmativas:

A I, II e III apenas.

B I, II, e IV apenas.

C I, III e IV apenas.

D I e III apenas.

E I e II apenas.


decontodouglas: preciso a resposta de umas questoes
211989: A resposta correta é a letra B Página 143

Soluções para a tarefa

Respondido por lindaK123
0

Resposta:

B pg 143

Explicação:

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa B está correta.

A educação especial tem como objetivo a organização do atendimento educacional especializado.

Este atendimento, possui o intuito de criar instituições que promovam o aceso ao aprendizado e inclusão das crianças como fundamentais para a normalidade da prática de formação dos estudantes com dificuldades de aprendizado devido a alguma patologia especial.

Além disso, é por meio da nossa constituição, a promoção de bens sem preconceito de forma alguma para a produção do ensino.

Perguntas interessantes