Questão 4/10 - Auditoria Trabalhista e Previdenciária Há contribuições previdenciárias que não são encargos da empresa e sim do empregado. Ou seja, tanto empregado como empresa possui responsabilidades tributárias, os quais devem fazer o pagamento aos órgãos competentes. Com base no texto acima, leia as asserções a seguir. I - É obrigação da empresa fazer a retenção diretamente na folha de pagamentos do empregado e repassar os valores aos órgãos competentes. PORQUE II - O valor é descontado de cada um dos funcionários a título de contribuição previdenciária, e o total permanecerá retido pela empresa para futuro recolhimento, obedecido o prazo legalmente concedido. O valor a ser recolhido depende do salário de contribuição do empregado. Assinale a alternativa correta: A As asserções I e II são proposições falsas. B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. D As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. E As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra D ainda não finalizei
Resposta:
D
Explicação:
Rota 04, página 7 e 8. Conforme exposto no material. Há ainda contribuições previdenciárias que não são encargos da empresa e sim do empregado. Contudo, é obrigação da empresa fazer a retenção diretamente na folha de pagamentos do empregado e repassar os valores aos órgãos competentes.
Nesse sentido, o valor é descontado de cada um dos funcionários a título de contribuição previdenciária, e o total permanecerá retido pela empresa (registrada no passivo na conta contribuições previdenciárias a recolher), para futuro recolhimento, obedecido o prazo legalmente concedido (Pagamento até o dia 20 do mês subsequente. Se não houver expediente bancário neste dia, o recolhimento deve ser antecipado para o dia útil anterior). O valor a ser recolhido depende do salário de contribuição do empregado.