QUESTÃO 3
Uma análise sobre o desmatamento no Cerrado a partir de dados coletados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelou que, entre agosto de 2018 e julho de 2019, uma área de 933 km² foi destruída apenas no Mato Grosso. Deste total, a devastação ocorreu por meio de ações ilegais em 88% dos casos.
Disponível em: . Acesso em: 06 fev. 2020.
Considerando as informações apresentadas no texto disponível em nosso material de estudo, avalie as asserções a seguir.
I. O levantamento do Instituto Centro de Vida identificou que entre agosto de 2018 e julho de 2019 houve um aumento de 6% da área desmatada.
II. O desmatamento na região do Mato Grosso ocorre de forma ilegal e está concentrado em fazendas registradas no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
III. Considerado o segundo maior bioma da América do Sul, o Cerrado ocupa cerca de 22% do território nacional e sua perda afeta diretamente a disponibilidade de água.
IV. O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico obrigatório que integra as informações ambientais sobre áreas de preservação de florestas e vegetação nativa.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e IV, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Resposta:
EU RESPONDI A ALTERNATIVA 05 II, III e IV, apenas.
Explicação:
Respondido por
38
Sobre os aspectos do desmatamento no cerrado, temos que a resposta certa é a:
Alternativa 5: II, III e IV, apenas.
Isso porque o desmatamento tem sido um problema crescente nos último anos tendo em vista a atividade da agricultura e pecuária local que necessitar de vastar áreas descampadas para que possa ocorrer.
Assim, é importante que haja programas de preservação ambiental como forma de preservar as diversas formas de vida do cerrado.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás