Saúde, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

QUESTÃO 3
Um estudo divulgado pelo departamento de ciência do governo do Reino Unido revelou uma tendência nada animadora: até 2025, os oceanos do planeta estarão três vezes mais poluídos com plástico. O problema é que, de acordo com as estimativas, atualmente já existem ao menos 5,25 trilhões de pedaços de plástico com tamanho médio de cinco milímetros que sujam as águas marítimas. Pedaços maiores podem estrangular animais (como focas e leões marinhos); enquanto os plásticos menores podem ser ingeridos por peixes – que se tornam alimentos para outros animais da cadeia alimentar, inclusive os seres humanos. Por conta dos diferentes produtos químicos que compõem sua fabricação, a presença desses materiais aumenta ainda mais os desequilíbrios ambientais. Não precisa nem dizer como o aumento da presença do plástico nos oceanos é nocivo: um estudo divulgado em 2016 pelo Fórum Econômico Mundial de Davos afirmou que até 2050 os oceanos terão mais pedaços de plástico do que de peixes. De acordo com estudos, esses materiais levam ao menos 450 anos para serem totalmente decompostos. A União Europeia anunciou que pretende acabar com qualquer tipo de plástico não-reciclável até 2030. "Se não mudarmos a forma com que produzimos e usamos plástico, em 2050 haverá mais plástico do que peixes no oceano", afirmou o primeiro vice-presidente da Comissão Europeia, Frans Timmermans, no anúncio do projeto. "A única solução a longo prazo é reduzir o desperdício de plástico a partir da reciclagem e do reuso". REVISTA GALILEU. Estudo afirma que poluição de plástico nos oceanos triplicará até 2025. Disponível em: Acesso em: 09 jun. 2019. Considerando as informações apresentadas acerca do atual quadro de poluição das águas marinhas, analise as afirmações a seguir:
I. Dentre as medidas anunciadas com vistas ao combate à poluição dos oceanos está a resolução da União Europeia em reduzir até 2030 o uso de plásticos não-recicláveis.
II. A presença de plástico nos oceanos é uma grande ameaça às espécies marinhas que tanto podem morrer pela ingestão como pelo estrangulamento por esse tipo de material.
III. De acordo com os dados apresentados, a tendência é de que até meados da próxima década triplique o nível de poluição dos oceanos com plástico.
IV. A presença de plástico nos oceanos não afeta diretamente a saúde dos seres humanos, mas deve ser combatida em respeito aos animais marinhos. É correto o que se afirma em: Alternativas
Alternativa 1: II e IV, apenas.
Alternativa 2: I, II e III, apenas.
Alternativa 3: I, II e IV, apenas.
Alternativa 4: I, III e IV, apenas.
Alternativa 5: II, III e IV, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por thankyouunext
38
A alternativa 2 está correta, pois é correto afirmar

I: Que no texto a Inglaterra quer diminuir o uso de plástico ate 2030

II: Ele fala que as espécies marinhas serão as mais prejudicadas

III: No começo do texto fala que até 2050 terá triplicado o número.

florisbellla: No texto não fala em diminuir e sim em acabar com qualquer tipo de plástico não- reciclável.
julianosurf: ISSO MESMO O TEXTO FALA EM ACABAR E NÃO SIMPLESMENTE DIMINUIR.
Usuário anônimo: CORRETA É A II,III e IV.
Usuário anônimo: resposta correta e corrigida em junho 2019. Alternativas I, II e III, apenas.
Usuário anônimo: marquei por esse ultimo comentario e errei
Respondido por viniciusrm19
14

Alternativa 2: I, II e III, apenas.

Diante das informações apresentadas acerca do atual quadro de poluição das águas marinhas, observa-se que apenas a alternativa IV encontra-se incorreta, uma vez que a poluição dos oceanos por plásticos afeta os seres humanos de forma indireta, visto que são produtos não-biodegradáveis.

Dessa forma, torna-se ainda mais necessária a implementação de fiscalização e medidas que favoreçam a preservação do ambiente, como a extinção gradual de sacolas plásticas nos supermercados.


rosa6886: A primeira diz que vai reduzir até 2030, o texto diz acabar até 2030.
Usuário anônimo: resposta correta e corrigida em junho 2019. Alternativas I, II e III, apenas.
Perguntas interessantes