História, perguntado por rebecanutela478, 8 meses atrás


Questão 3
Um dos acontecimentos mais importantes da história do reino de Axum foi a conversão ao cristianismo do rei Ezana, no século IV.
Podemos afirmar que isso se deu:
a) devido a grande influencia de estrangeiros no Império de Axum, com práticas religiosas egipcias, romanas, indiarias, judaicas,
b) devido o contato que o rei teve com as comunidades tradicionais africanas que eram monoteistas
C) através de uma višão que o rei teve que indicava que ele deveria deixar de ser politeista e crer em apenas um Deus.
dj por conta da viagem que o rei fez ao imperio Romano e aderiu a religiosidade católica ​


FelpsHi2003Itachi: vo responder o resto ^^
rebecanutela478: vlw

Soluções para a tarefa

Respondido por FelpsHi2003Itachi
4

Resposta:

A)O Império ou Reino de Axum ou de Aksum foi um reino africano que se tornou conhecido pelos povos da região, incluindo o Mediterrâneo, por volta do século I. Localizava-se no território onde atualmente fica a Etiópia, bem próximo ao Mar Vermelho e ao Rio Nilo. Os axumitas estabeleceram-se na região por volta do século V a.C., na cidade de Axum, e passaram a conquistar outras áreas próximas, cobrando tributos dos povos derrotados. A partir do século II, conquistaram várias cidades da Península Arábica e o Reino de Cuxe, ampliando consideravelmente seu Império.

Explicação:


rebecanutela478: obg vale ponto
FelpsHi2003Itachi: B)reflete na estrutura tradicional do coven. Para uma forma monoteísta da Wicca, o Dianismo, a Deusa é a divindade única, um conceito que tem sido criticado
FelpsHi2003Itachi: C) A religião na Roma Antiga caracterizou-se pelo politeísmo, com elementos que combinaram influências de diversos cultos ao longo de sua história. Desse modo, em sua origem, crenças etruscas, gregas e orientais foram sendo incorporadas aos costumes já tradicionais de acordo com sua efetividade.
FelpsHi2003Itachi: Pronto bons estudo ^^
rebecanutela478: obg
FelpsHi2003Itachi: Precisa só fala ^^
Perguntas interessantes