Administração, perguntado por carlathayanni, 3 meses atrás

Questão 3
"Precisa de uma funcionária para trabalhar no próximo Buraco do Jazz. Qualidades: desinibida, comunicativa, sexy, sobrancelhas expressivas e maquiagem forte. Vontade de aprender a fazer os drinks. Se for inteligente, eu pago mais". Segundo Gustavo Gonçalves dos Reis, dono do estabelecimento, [...] reforça que o negócio desenvolvido é "totalmente estético" e que uma das características é a "cordialidade e a forma de sedução que usamos". Sobre o fato de pagar mais para pessoas "inteligentes", Gustavo diz que "realmente prioriza e paga melhor um funcionário pelo nível de cultura que ele apresenta".

Ministério Público do Trabalho do DF e Tocantins. Container Bar é condenado por anúncio discriminatório. 2016. Disponível em:

; http://www.prt10.mpt.mp.br/informe-se/noticias-do-mpt-df-to/788-container-bar-e-condenado-por-anuncio-discriminatorio

;. Acesso em 11 jun. 2018.

O texto acima, apresenta o anúncio de uma vaga, publicada pelo "Container bar", estabelecimento localizado no posto de gasolina da 214 sul- DF, que utilizou o Facebook para ofertar a vaga de emprego.

Assinale a alternativa que explica corretamente a prática de R&S adotada pela empresa.

A) Trata-se de especificar ao máximo, o perfil desejado pela empresa, afim alcançar as candidatas certas.
B) Trata-se de um anúncio aberto, mas com conteúdo de natureza discriminatória, o que é proibido por lei.
C) Trata-se de um anúncio aberto, que visa alcançar o maior número de candidatas dentro do perfil desejado pela empresa.
D) Trata-se de um anúncio semi-aberto, mas com conteúdo de natureza discriminatória, o que é proibido por lei.

E) Trata-se de uma prática discriminatória e proibida por lei, pois anúncios de vagas não podem conter expressões discriminatórias. .........CORRETA

Soluções para a tarefa

Respondido por dezadroid
0

Resposta:

Alternativa E

Explicação:

E)Trata-se de uma prática discriminatória e proibida por lei, pois anúncios de vagas não podem conter expressões discriminatórias.

Perguntas interessantes