História, perguntado por matheusdraegerr, 5 meses atrás

QUESTÃO 3 Desde a década de 1990, o uso das Práticas Integrativas e Complementares (PICS) tem aumentado em proporções mundiaís, Várias PICS podem ser usadas para a desmedicalização. As virtudes destas, podem e devem ser exploradas para minimizar a medicalização, mas isso depende dos terapeutas e do uso que fazem delas. Elaborado pelo professor, 2022. Considerando todas as informações apresentadas sobre as PICs, palestra e artigos, avalie as afirmações a seguir: 1. Em relação ao mercado, as PICS incluem produtos amplamente comercializados, disponibilizados ao público. comprados e vendidos abertamente. II. Nem todas as PICS são de tradição milenar. As milenares não são propriamente interdisciplinares, a não ser talvez pela inexistência de disciplinas (como as concebemos hoje) em sociedades de séculos atrás. III. Com o envelhecimento populacional, há maior proeminéncia de doenças crónicas e o apelo à prevenção e promoção. A medicalização da prevenção é um processo avançado que gera demanda adicional aos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), já que prevenir doenças é uma das suas tarefas. IV. No Brasil, o texto da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) facilitou generalizações insustentáveis. No primeiro parágrafo do capítulo 2 da PNPIC, há identificação das PICS com o que a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o saber académico chamam de "medicina tradicional, complementar e integrativa" ou "medicina alternativa e complementar" É correto o que se afirma em:​

Soluções para a tarefa

Respondido por xmaggiemarquesx
4

Com base nas Práticas Integrativas e Complementares (PICs), palestras e artigos, sabe-se que as afirmações I, II, III e IV são verdadeiras.

Características das Práticas Integrativas e Complementares (PICs)

  • São caracterizadas por tratamentos que fazem uso de recursos terapêuticos com base em conhecimentos tradicionais que tem como objetivo a prevenção de doenças diversas, como hipertensão e depressão. Também são usadas como formas de tratamentos paliativos para doenças crônicas.
  • No Brasil as Práticas Integrativas e Complementares estão presentes em 54% dos municípios, compondo a atenção básica e serviços de média e alta complexidade.

Entenda mais sobre as Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/18918838

#SPJ1

Anexos:
Respondido por cleia71
1

Resposta: alternativa 5

Explicação:  DE ACORDO COM O TEXTO TODAS AS ALTERNATIVAS ESTAO CORRETAS

Perguntas interessantes