Informática, perguntado por ronaldinho124, 4 meses atrás

QUESTÃO 3
Analise o seguinte código:

Arquivo: Animal.java
public interface Animal {
public void emitirSom();
}


Arquivo: Cachorro.java
public class Cachorro implements Animal {
@Override
public void emitirSom() {
System.out.println("Au Au");
}
}


Arquivo: Principal.java
​public class Principal {
public static void main(String[] args) {
//Insira o código aqui
a.emitirSom();
}
}

Assinale a alternativa correta para que a instância consiga executar o método emitirSom();
Alternativas
Alternativa 1:
Animal a = new Animal();

Alternativa 2:
Animal a = new Animal.Cachorro();

Alternativa 3:
Animal a = new Cachorro();

Alternativa 4:
Cachorro a = new Animal();

Alternativa 5:
Animal a = null;


FabioMonsores: Alternativa 3
FabioMonsores: Animal a = new Cachorro();

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
0

Para que a instância consiga executar o método emitirSom(), podemos utilizar Animal a = new Cachorro(), portanto, a alternativa correta é a alternativa 3.

Qual a importância da programação orientada a objetos?

A programação orientada a objetos é muito mais organizada de modo que conseguimos muitas vezes utilizar trechos de código novamente, de uma forma muito mais elegante.  

É padrão em softwares que são colocados em produção, a utilização de programação orientada a objetos, como no caso do trecho acima escrito na linguagem de programação Java.

Saiba mais sobre programação orientada a objetos: https://brainly.com.br/tarefa/22248353

Anexos:
Perguntas interessantes