Ed. Física, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

Questão 3/5 - Medidas e Avaliação
Atente para o trecho de texto:
“Segundo Thomas & Nelson (1990), uma parte importante da validade é a reprodutibilidade de um teste, a qual está relacionada à possibilidade de reprodução de uma medida. Um teste não pode ser considerado válido se não for reprodutível”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FRANCHINI, E. Teste anaeróbio de Wingate: conceitos e aplicação. Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte, v. 1, n.1, p.11-27, mar., 2002.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do livro-base Medidas e avaliação sobre os testes para análise da capacidade aeróbia e anaeróbia, leia as afirmativas e marque (V) para verdadeiro e (F) para falso.
I. ( ) O teste de uma milha é utilizado em larga escala e faz parte de diversas baterias de avaliação física. Dentre eles, o FitnessGram, que é direcionado para estudantes.
II. ( ) O teste de Rast tem sido largamente utilizado em esportes coletivos, além de ser considerado válido para avaliação da potência anaeróbia e predizer a velocidade máxima em distâncias em indivíduos treinados.
III. ( ) O Protocolo de Bruce é um dos testes mais conhecidos para a análise da capacidade aneróbia.Ele é realizado em cicloergômetro, no qual o avaliado deve pedalar o maior tempo possível com velocidade fixa de 12kmxh.
IV. ( ) O teste de Wingate é realizado em cicloergômetro acoplado a um sistema informatizado. A potência máxima é considerada um bom indicador da potência anaeróbia, enquanto a potência média e seu declínio são indicadores da resistência anaeróbia.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A V – V – F – V

B V – F – V – V

C F – V – V – F

D V – F – V – F

E F – V – F – V

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiarenata1972
2

Resposta:

Resposta: letra A

Explicação:

Respondido por Usuário anônimo
2

Resposta: Letra A V – V – F – V

Explicação:(livro-base, p. 198). (livro-base, p. 215). ”. (livro-base, p. 218). (livro-base, p.204)

Perguntas interessantes