Questão 3/5 - Gestão de Espaços e Equipamentos de Esporte e Lazer
Leia o extrato de texto a seguir:
“Os bens públicos econômicos têm por característica serem não excludentes e não rivais. A não excludência refere-se à característica pela qual o uso do bem por determinado indivíduo não afasta a possibilidade de outros consumirem o mesmo bem”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SAMPAIO, P. R. P.; SAMPAIO, R. S. R.; MAGALHÃES, L. Questões jurídicas relevantes na gestão de parques urbanos no Brasil: panorama geral e estudo de caso do Parque do Flamengo. Revista de Direito Administrativo, Rio de Janeiro, v. 272, p. 339-379, maio/ago. 2016. p. 345.
Considerando essas informações e os conteúdos do texto-base Gestão dos espaços públicos urbanos para a prática de esportes sobre os espaços públicos abertos para o lazer, é correto afirmar que:
A Devem se resumir a espaços de circulação de pedestres e veículos.
B Sua quantidade deve ser ordenada, para facilitar o acesso das pessoas.
C O poder público deve priorizar os espaços comunitários privados.
D Sua existência está afastada do fator qualidade de vida dos habitantes de uma cidade.
E Quando inexistente, favorece a população mais pobre nas cidades.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:a resposta é a (b)
Explicação:Por eliminação é a mais coerente.
Respondido por
7
B) Sua quantidade deve ser ordenada, para facilitar o acesso das pessoas.
As principais características dos bens públicos são o fato de não serem excludentes e nem rivais. Quando dizemos que são não excludentes quer dizer que seu uso não elimina a possibilidade de outros o usarem também.
De acordo com as determinações dos espaços públicos urbanos para a prática de esportes em espaços públicos abertos para o lazer, a quantidade dos mesmos deve ser ordenada visando a facilitação do acesso às pessoas.
Bons estudos!
Perguntas interessantes