Direito, perguntado por anacmartins1909, 1 ano atrás

Questão 3/5 - Ética
Apesar da existência dos deveres de um profissional, que são obrigatórios, devem ser levadas em conta as qualidades pessoais que também concorrem para o enriquecimento de sua atuação profissional, algumas delas facilitando o exercício da profissão. Muitas destas qualidades serão adquiridas com esforço e boa vontade, aumentando neste caso o mérito do profissional que, no decorrer de sua atividade profissional, consegue incorporá-las à sua personalidade, procurando vivenciá-las ao lado dos deveres profissionais. Em artigo publicado na revista Exame, Clauss Möller, citado por Alencastro (2016), faz uma associação entre as virtudes lealdade, responsabilidade e iniciativa e as aponta como fundamentais para o sucesso em qualquer carreira.

Referência: ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa. Curitiba: Intersaberes, 2016.

Analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa que relaciona corretamente as sentenças com sua respectiva virtude fundamental para o sucesso de uma carreira profissional.

I. Quem opta por não ter esta virtude pode ter dificuldades em encontrar significado em suas vidas.
II. Pode significar recusar fazer algo que você acha que poderá prejudicar a organização ou a equipe de funcionários.
III. Não quer dizer apenas iniciar um projeto no interesse da organização ou da equipe, mas também assumir responsabilidade por sua complementação e implantação.

A Iniciativa (I), lealdade (II) e responsabilidade (III).

B Lealdade (I), iniciativa (II) e responsabilidade (III).

C Responsabilidade (I), lealdade (II) e iniciativa (III).

D Responsabilidade (I), iniciativa (II) e lealdade (III).

E Iniciativa (I), responsabilidade (II) e lealdade (III)

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclaudiamarp7ptbh
12

Resposta: C

Responsabilidade (I), lealdade (II) e iniciativa (III).

Explicação:

De acordo com Alencastro quem optar por não assumir responsabilidades pode ter dificuldades em encontrar significado em suas vidas. Ser leal às vezes pode significar a recusa em fazer algo que você acha que poderá prejudicar a organização ou a equipe de funcionários. E, finalmente, tomar iniciativas não quer dizer apenas iniciar um projeto no interesse da organização ou da equipe, mas também assumir responsabilidade por sua complementação e implementação.

Referência: ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa. Curitiba: Intersaberes, 2016, capítulo “Princípios éticos aplicáveis às atividades empresariais”.


anacmartins1909: Correto!
Perguntas interessantes