Direito, perguntado por anacmartins1909, 11 meses atrás

Questão 3/5 - Elementos de Processo Civil
Lemos, na obra-base: “Quando o processo já existe e está se desenvolvendo, pode ele parar por algum motivo?


A resposta a essa questão é afirmativa. Várias são as causas que podem fazer com que o processo fique paralisado por algum tempo”.

(ALCANTARA, Silvano Alves. Processo de Conhecimento In: VENERAL, Débora Cristina (Org.). Juizados especiais, processo de conhecimento e processo eletrônico. 2. ed. Curitiba: Intersaberes, 2017.

Com base nos estudados realizados na disciplina, quais são algumas das causas de suspensão de processo?

Nota: 20.0

A
Receio de ser parte vencida.

B
Morte, perda da capacidade processual.

C
Perda da capacidade processual, desconhecimento de termos jurídicos.

D
Revelia, desconhecimento de termos jurídicos.

E
Revelia.

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclaudiamarp7ptbh
14

Resposta: B - Morte, perda da capacidade processual.

Explicação:

Várias são as causas que podem fazer com que o processo fique paralisado por algum tempo, como a morte e a perda da capacidade processual.

Referência: ALCANTARA, Silvano Alves. Processo de Conhecimento In: VENERAL, Débora Cristina (Org.). Juizados especiais, processo de conhecimento e processo eletrônico. 2. ed. Curitiba: InterSaberes, 2017, p. 199-200.

Respondido por nelsonsrj
1

Resposta:

B

Explicação:

A morte e a perda de capacidade processual são exemplos de causas que podem fazer com que o processo fique paralisado por algum tempo.

Até mesmo os processos já existentes e que se encontram em desenvolvimento podem sofrer alguma paralisação devido a motivos determinados.  

Em que diversas causas podem resultar em uma paralisação temporária dos processos de juizados especiais. As principais causas de suspensão de processo de conhecimento ou de processo eletrônico são morte ou perda de capacidade processual.

Perguntas interessantes