Questão 25
"Sem dúvida nenhuma, a nova ferramenta estudada no que se refere ao seu impacto no desenvolvimento
cognitivo, social e emocional são os videogames, provavelmente porque foi a primeira relacionada com os
computadores que entrou na vida cotidiana de crianças e adolescentes. Uma série de estudos realizados
durante uma década por equipes de pesquisadores da universidade da Califórnia (Greenfield e Cocking.
1996) tornaram-se referência sobre o impacto do uso de videogames em diferentes áreas cognitivas, entre
as quais se destacam a atenção visual, a representação espacial, o descobrimento indutivo, a
representação icônica e a construção do gênero. Para além da evidência, quanto à sua influência no
aperfeiçoamento de determinadas habilidades chegam a se consolidar uma vez que são úteis para o
manejo de diversas ferramentas envolvidas em práticas sociais emergentes." (COLL; MONEREO, 2010, p.
51-52)
Semelhante as polêmicas que envolviam as histórias em quadrinhos em sala de aula, os jogos de
videogame conquistaram possibilidades educacionais viáveis no século XXI, pois representam
possibilidades para abordagem e trabalho pedagógico. Diante dessa realidade, é correto afirmar que:
A
Só deve ser utilizado por alunos que exijam condições especiais de ensino
B. o о
Não devem ser utilizados com cranças com dificuldades de aprendizagem, como a
Dislexia, por exemplo
C. Os jogos quando bem inseridos em um contexto pedagogico tanto os comerciais
quanto os educativos podem aurem diferentes disciplinas
D
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
Letra c
Explicação:
elizanasantos2p6xo19:
Letra C corrigido pelo AVA
Respondido por
2
Resposta:
letra
Explicação:
Os jogos quando bem inseridos em um contexto pedagogico tanto os comerciais
quanto os educativos podem aurem diferentes disciplinas
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