Questão 2 Qual a contribuição de Arroyo, Martorell e Tarragó para o processo de diagnóstico dos sujeitos com altas habilidades? a ) Os autores pontuam em uma tríade: habilidades, inteligência e limitações. b ) Os autores pontuam em uma tríade: constituição enquanto pessoa, membro de uma família, membro de uma sociedade. c ) Os autores pontuam em uma tríade: desenvolvimento, habilidades e inteligência. d ) Os autores pontuam em uma tríade: inteligência, personalidade e criatividade. e ) Os autores pontuam em uma tríade: desenvolvimento, personalidade e habilidades.
Soluções para a tarefa
A alternativa E está correta.
Os currículos são trabalhados de modo a incluir os indivíduos, levando em consideração os aspectos sociais,culturais e econômicos, sendo reforçados, não necessariamente se contrapondo.
Além disso, a segunda incoerência pode ser notada pelo fato da instituição escolar levar em consideração todos os aspectos ditos anteriormente sem quaisquer diferenciação, assim como a formação do currículo deve incluir e reforçar, não hierarquizar e tornar difícil a introdução dos alunos no sistema.
Resposta:
Os autores pontuam em uma tríade: inteligência, personalidade e criatividade.
Explicação:Para o processo do diagnóstico, é relevante colocar a linha teórica a ser conduzida e a maneira como o profissional conduz essas questões que envolvem as altas habilidades. Por exemplo, Arroyo, Martorell e Tarragó (2006 apud KONKIEWITZ; VIRGOLIM, 2014) contribuem ao pontuar uma definição em uma tríade: inteligência, personalidade e criatividade.