Questão 2 - O texto de Leonardo Sakamoto, ―Fomos treinados para o preconceito. Libertar-se disso pode ser assustador “- é um artigo de opinião escrito em 16/01/2016. Hoje, em 2021, mesmo vivendo todo esse processo de pandemia do novo Corona vírus, que já dura meses, ainda se vê também a falta de empatia. Você acredita na evolução do ser humano no que diz respeito ao preconceito? Converse com os seus amigos e depois
faça uma dissertação envolvendo o que você pensa acerca dos temas envolvidos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
mano fiz uma pequena dissertação para você copiar na sua apostila do aplique-se que eu sei jskskj dá um ctrl c e copia lá
Explicação:
O preconceito, uma forma errônea de conceituar diferentes tipos de hábitos, costumes, crenças e até religiões , é um hábito constante na sociedade, surgindo há muitos anos atrás, desde a Grécia antiga quando os gregos consideravam cidadãos apenas os homens atenienses, desprezando assim, qualquer tipo de descendência diferente e isso causavam um preconceito com os povos diferentes, que na época eram vistos com repúdio e tratados como indigentes.
Nos dias atuais o preconceito está em todas as partes: religiosa com os umbandistas, sexual com os LGBT’S e mais frequentemente com a cor da pele negra. Um dos acontecimentos que causou revolta em toda população ocorreu nos Estados Unidos, o caso de George Floyd, que teve seu pescoço pressionado ao chão sob o joelho de um policial branco, Derek Chauvin, isso acarretou na morte de George, que a princípio não havia cometido nenhum crime.
Tanto na Grécia antiga Séc.V A.c quanto nos dias atuais, aprox. 2500 anos depois, o preconceito continua, pode ocorrer de modo diferente, mas isso me convence que daqui a 2000 ou 3000 anos o preconceito continue existindo, pode mudar a forma que aconteça mas dificilmente deixará de existir.
Essa é uma questão pessoal, use a minha resposta apenas como embasamento para escrever a sua.
Acredito sim na evolução do ser humano no que diz respeito ao preconceito, mas acho que esse é processo demasiadamente lento.
Concordo que fomos "treinados para o preconceito", pois foi algo ensinado ao povo brasileiro desde a época da colonização.
Modelo de introdução para dissertação:
O preconceito existe há muito tempo, e ele pode sim ter um fim, mas esse é e continuará sendo um processo muito lento. É preciso fazer um trabalho reverso ao que foi por muito tempo ensinado às pessoas.
Leia mais:
- https://brainly.com.br/tarefa/40637623
Bons estudos!