História, perguntado por marinalva20, 1 ano atrás

Questão 2

O desenvolvimentismo liderado por JK durante o seu governo levou o Brasil a um momento de euforia no final da década de 1960. A construção de Brasília, concluída em 1960, coroou esta política. Contudo, apesar dos grandes avanços, como na industrialização, o governo teve que encarar diversos problemas, principalmente no final do seu governo. A este respeito, assinale a alternativa que melhor explica estes problemas:


Os gastos faraônicos com a construção de Brasília, os constantes empréstimos feitos junto ao FMI e a emissão desordenada de papel moeda agravaram a crise econômica e o rombo da dívida externa no governo JK.


A crise foi causada principalmente pela instabilidade democrática pela qual o país passava, o que já era um indício do futuro golpe militar.


Os opositores do governo no Senado começaram um movimento orquestrado e ordenando para barrar todas as votações que favorecessem o presidente JK, o que desarticulou politicamente o seu governo.


O Brasil vivia em crise econômica desde o governo Dutra, e a construção de Brasília não corroborou para o agravamento desta situação.

Soluções para a tarefa

Respondido por LucasAjuda
0
A) Os gastos faraônicos com a construção de Brasília, os constantes empréstimos feitos junto ao FMI e a emissão desordenada de papel moeda agravaram a crise econômica e o rombo da dívida externa no governo JK.
Perguntas interessantes