QUESTÃO 2 No estudo de caso desta disciplina, foi abordada a questão da qualidade da representação política no âmbito dos conselhos municipais da área de assistência social no Brasil, tendo como recorte temporal o período entre 2010 e 2016 (MOREIRA, 2018). MOREIRA, Liége Torresan. O retrato brasileiro da qualidade da representação política dos conselhos gestores municipais de assistência social (2010-2016). 90 f. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. Maringá: Universidade Estadual de Maringá, 2018. Sobre tal conteúdo, avalie as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas: I. Os representantes da sociedade civil predominam nos conselhos municipais de assistência social no Brasil. II. A paridade na representação de representantes do governo e da sociedade civil é positiva. III. Os conselhos municipais de assistência social estão presentes em praticamente todo o país. As afirmações I, II e III são, respectivamente: V e F
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
coloquei F, V, V, considerando as páginas 185 a 187 do livro, pois:
I. Os representantes da sociedade civil predominam nos conselhos municipais de assistência social no Brasil. - FALSO pois faltam pessoas interessadas e qualificadas à participação.
II. A paridade na representação de representantes do governo e da sociedade civil é positiva. - VERDADEIRO - Esta seria a situação ideal permitindo a participação da sociedade nas decisões, mas geralmente os conselhos só existem para que possam receber fundos e na prática não funcionam.
III. Os conselhos municipais de assistência social estão presentes em praticamente todo o país. - VERDADEIRO por força de lei.
Respondido por
3
EU marquei a Alternativa 3:
F, V, V.
miguelmarinho2:
acredito ser a alternativa f v v
Perguntas interessantes