Filosofia, perguntado por sheilla45, 3 meses atrás

QUESTÃO 2
muitos dos primeiros leitores de Paulo experimentaram a evangelho como aceitação, libertação ou resgate, como
purificação e nova dedicação, como morrer para uma vida velha e começar uma vida nova. Há pouca evidência que
Paulo pregasse para convencer dos pecados os ouvintes ou para despertar sentimentos de culpa. Apesar disso,
para muitos dos seus convertidos a evangelho foi recebido e experimentado como resposta a problemas não
resolvidos como solução para sua situação. Numa palavra, o evangelho de Paulo atendia a necessidades reais e
sentidas
DUNN Dames D.G. A teologia do apóstolo Paulo, São Paulo: Paulus. 2 edição. 2008, p. 385.
Sobre o sentido das metáforas e sua relação com a nova aliança, indique V para verdadeiro e F para falso;
1. A salvacio ou libertação em Cristo e uma das formas de Paulo falar da nova aliança,
11. Paulo tinha uma compreensio equivocada da nova aliança, por isso precisou usar muitas metáforas,
III - Paula usou a metafora da libertação, dentro do contexto da escravidlo de sua época.
IV - A ideia de começar uma vida nova aponta para o sentido escatológico da nova aliança,
d
b
Indique a seguencia que aponta se as afirmações são verdadeiras (V) ou folsas (F):
h
ас
Alternativas
B NOVES

Soluções para a tarefa

Respondido por fellipejohab007
3

Resposta:

V,F,V,V

Explicação:

Respondido por BrenoSousaOliveira
1

Paulo fala sobre libertação num contexto de escravidão para falar sobre a nova vida em Cristo. Por isso a alternativa correta é: V-F-V-V.

Fé Cristã e Paulo

Paulo é considerado como um apóstolo fora do tempo, pois foi escolhido após a ascensão do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas ele trouxe verdades espirituais profundas sobre a libertação em Cristo.

I- Verdadeiro, a nova aliança é selada com o sangue de Cristo e fala sobre a libertação do pecado.

II- Falso, Paulo tinha uma ótima compreensão sobre a nova aliança.

III- Verdadeiro, a linguagem sobre libertação era usada num contexto de escravidão mas pode ser considerada ainda nos dias de hoje.

IV- Verdadeiro, a ideia de uma nova vida é entendida no sentido escatológico da vinda de Cristo selando a nova aliança.

Para saber mais sobre fé Cristã, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/39295297

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes