Português, perguntado por eyshillaflorentino, 5 meses atrás

Questao 2 - EFAP Portugues O romance O Guarani, de José de Alencar, narra a história de Peri, chefe Aymoré. Destemido, cheio de sentimentos nobres, apaixonado e bom, Peri se envolve em batalhas e aventuras em nome de sua amada, Ceci, filha do invasor branco. Com músculos de aço e coragem invencível, Peri luta contra os conquistadores e é capaz de realizar todos os sacrificios por amor a Ceci (Moreira, Cleide de Albuquerque; Fajardo, Hilda Carla Barbosa. O índio na literatura infanto-juvenil no Brasil. Brasília: FUNAI/DEDOC, 2003. Adaptado) A palavra invencível, em destaque no texto, é formada com prefixo in- que exprime sentido de negação, Outra palavra formada com esse mesmo prefixo de negação está em letra maiúscula em: O a) Peri sempre aglu com a INTENÇÃO de proteger sua amada, Ob) Entre as muitas qualidades de Peri, estava a INTELIGÊNCIA Oc) Peri era INCAPAZ de fazer o mal a quem quer que fosse. Od) Peri INTEGROU-se pacificamente à família de Ceci. Oe) Ceci era filha do INVASOR português, D. Antônio de Mariz, PEACRE < O​

Soluções para a tarefa

Respondido por marianacimento886
1

me desculpe mas eu não sei essas respostas

Respondido por marcelopinto2018
0

Resposta: A

As obras "O Guarani" e "Iracema", do autor José de Alencar, nos mostra como temas de Romance Indianista e a Nacionalismo.

Vemos que a história de 'O Guarani" retrata tanto a figura do índio como herói  Nacional, como exalta também o nacionalismo por meio da miscigenação de personagens que foram frutos do romance de um personagem indígena com um branco (Peri e Ceci) que formaram grande parte dos brasileiros.

  Na história "Iracema" do autor, vemos o romance indianista também acontecer por Iracema ser fruto do amor de uma índia com seu colonizador. A história de Iracema se passa no Brasil e fala também sobre nacionalismo.

Explicação:

Perguntas interessantes