Administração, perguntado por rlsilva, 11 meses atrás

QUESTÃO 2 Compreendemos em nossos estudos que o consumidor passa a assumir um papel de liderança nas organizações por meio da interação com as empresas, ou seja, a crescente interação entre as empresas e seus clientes, bem como a participação e engajamento dos consumidores, que nos sugerem que os consumidores têm feito maior diferença para as empresas como um todo, sendo essa interação dividida em níveis de participaçãoSobre os Níveis de Participação do Consumidor, temos o Segundo Nível de Participação que, é o que percebe o consumidor como algo positivo para a organização. PÉPECE, Olga; PIESKE, Alexandre. Gestão de Produtos e Marcas. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2018. Sabendo dessa informação, leia e analise as alternativas a seguir e assinale a que define corretamente ao Segundo Nível de participação. Alternativas Alternativa 1: É o nível de participação em que o consumidor é visto como um “mal necessário”, alguém com quem a empresa é obrigada a lidar, já que o consumidor deseja exercer alguma influência no processo da empresa. Alternativa 2: Nesse nível de participação do consumidor, a empresa pode delegar algumas partes do processo produtivo para que o consumidor as execute por si mesmo, dessa forma, a empresa tem a possibilidade de atingir ganho na produtividade. Alternativa 3: É o nível em que existe a ideia de que o consumidor dispõe praticamente do mesmo nível de informação que a empresa. Com isso, é possível que o consumidor tenha experiências de consumo próprias e em interação com redes de empresas e comunidades. Alternativa 4: Nesse nível o consumidor desempenha o papel de inovador, trazendo ideias de novos produtos e serviços para a empresa. Alternativa 5: É o nível em que o consumidor participa ativamente do processo de pesquisa e desenvolvimento, permitindo que a empresa economize recursos financeiros e tempo, aumentando a sua competitividade.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
2

Oi!


As organizações são feitas de pessoas e para as pessoas (consumidores e potenciais consumidores). Neste contexto, uma empresa só existe porque há um cliente, alguém que está disposto a pagar por algum produto ou serviço.


Atualmente, muito por conta do alto fluxo das informações que são veiculadas (principalmente na internet), as empresas aceitam opiniões dos clientes com relação ao melhoramento ou aperfeiçoamento dos produtos e serviços que são oferecidos.


Na prática, podemos verificar que as startups, por meio das opiniões dos seus clientes (canais de relacionamento), estão sempre aperfeiçoando e facilitando o acesso aos seus serviços.


Gabarito:

"Alternativa 4: Nesse nível o consumidor desempenha o papel de inovador, trazendo ideias de novos produtos e serviços para a empresa".



Cuide-se bem!

Perguntas interessantes