QUESTÃO 2
A massagem desportiva promove amplos benefícios ao atleta. O relaxamento muscular, por exemplo, fornece bem estar, diminui a ansiedade e o estresse e melhora a qualidade do sono. O estímulo muscular direcionado aos músculos requeridos no esporte amplia a capacidade de performance e otimiza os movimentos.
SOUZA, I. C. M.; ROSA, D.; GASPAROTTO, G. S.; GASPAROTTO, L. P. R. Efeitos da massagem desportiva na temperatura corporal e na agilidade em mulheres praticantes de handebol. Brazilian Journal of Development, v. 6, n. 6, 2020. (adaptado).
Sobre a massagem desportiva, avalie as afirmações a seguir:
I. É importante para flexibilidade, recuperação da fadiga muscular e melhora do desempenho.
II. A massagem restauradora estimula a circulação, restaura o comprimento de repouso do músculo e alonga os músculos especificamente ativos durante o evento.
III. A massagem pré-competição visa estimular a circulação, reduzir tensão, restaurar flexibilidade, aliviar cãibras (se houver), diminuir o débito de oxigênio e o ácido lático.
IV. É indicada para manter um desempenho muscular ideal, por isso é muito importante o conhecimento da musculatura e dos movimentos que o atleta usa com maior frequência em determinado esporte.
V. A massagem pós-competição tem como objetivos aumentar a circulação, aquecer os tecidos, reduzir a tensão muscular, melhorar a flexibilidade, melhorar a ADM, reduzir a ansiedade e melhorar a concentração.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e IV.
Alternativa 2:
I, II e III.
Alternativa 3:
I, II e IV.
Alternativa 4:
III, IV e V.
Alternativa 5:
II, III, IV e V.
É importante para flexibilidade, recuperação da fadiga muscular e melhora do desempenho.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
Alternativa II
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
alternativa (3) I,II,IV
pagina 84