Direito, perguntado por erasmobmarques, 4 meses atrás

Questão 2
A inexecução involuntaria é aquela que decorre da impossibilidade da prestação. Pode ocorrer no caso fortuito ou na forca maior que são aqueles fatos necessários, cujas efeitos não se consegue evitar ou impedir. Esta forma de inexecução exonera o devedor de responsabilidade, salvo se este expressamente assumiu o risco ou se estrer em mora Considerando esse contexto analise as seguintes e irmativas:

I. A inexecução involuntária tem como requisito ser uma impossibilidade objetiva.
II. A impossibilidade da inexecução involuntária deve ser parcial.
III. A inexecução involuntária deve ser temporária. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
11

Sobre inexecução temos que a resposta certa é:

I, II e III

Importante notar que a inexecução voluntário ocorre quando a pessoa não consegue adimplir as suas dívidas de forma voluntária.

Importtante notar que as dívidas podem ser contraidas de diversas formas sendo essa por meio de contrato ou ainda de título executivo extrajudicial.

Isso poderá ser tanto executado pelas vias judicias ou ainda em cartório, o que gera um menor custo para a empresa ou pessoa física.

Veja que saber esses conceitos é fundamental para possibilitar melhorias nas cobranças.

espero ter ajudado!

Respondido por tmarfer
4

Resposta:

Certo: I, apenas

Explicação:

A inexecução involuntária decorre de fato não imputável às partes, como nas hipóteses de ação de terceiro ou de acontecimentos inevitáveis, alheios às vontades (caso fortuito e força maior).

Tem como requisitos:

      ser uma impossibilidade objetiva;

      a impossibilidade de execução deve ser total; e

      definitiva, pois a inexecução temporária acarreta na suspensão do contrato, que não justifica, por si só, a resolução do pacto.

Perguntas interessantes