Questão 2/5 - Processo Legislativo Acerca do poder legislativo brasileiro, julgue a seguinte afirmação, explicando-a ou negando-a: “O senado federal não é o poder legislativo nacional.” A Está errada. A câmara dos deputados não é o poder legislativo nacional, mas o senado federal o é. B Está correta. O senado federal, sozinho, não é o poder legislativo nacional; é parte dele, mas não o representa em seu todo. C Está correta. O senado não faz parte do poder legislativo brasileiro, que é estruturado de forma bicameral. D Está correta. Apenas a câmara dos deputados, que representa o povo, constitui o poder legislativo. E Está correta. Por não possuir representatividade, o senado federal não integra o poder legislativo brasileiro.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta correta letra
B - Está correta. O senado federal, sozinho, não é o poder legislativo
nacional; é parte dele, mas não o representa em seu todo.
Respondido por
1
Resposta:LETRA B Está correta. O senado federal, sozinho, não é o poder legislativo nacional; é parte dele, mas não o representa em seu todo.
O senado federal, sozinho, não é o poder legislativo nacional; é parte dele, mas não o representa em seu todo. “[...] apenas quando os dois órgãos atuam cada um exercendo suas tarefas específicas, de acordo com os seus respectivos regimentos internos ou com o regimento comum, é que temos o Poder Legislativo brasileiro.”
Explicação:
Perguntas interessantes