Direito, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

Questão 2/5 - Controladoria Jurídica e Inovação
“Uma boa prática a ser adotada pelo controlador jurídico — com respaldo de seu superior, segundo um manual de procedimentos elaborado ou a ser elaborado — é fixar os prazos com margem de segurança. Os prazos devem ser agendados e cobrados considerando com um dia de antecedência, considerando-o como se fosse o prazo final. Essa tática pode ser chamada de “prazo d - 1” (fala-se “d menos um”: “d” de data, menos 1 dia).” (KAMEL, Antoine Youssef. Controladoria Jurídica e Inovação. Curitiba, 2018.)
Todos os escritórios jurídicos devem adotar a estratégia do “prazo: d - 1”?

A Não, porque se trata de uma prática de difícil regulamentação e implementação, servindo apenas a poucos casos.

B Sim, porque tal estratégia é basilar em escritórios de prestação de serviços, em especial os de serviços jurídicos — os escritórios de advocacia.

C Sim, uma vez que o prazo reduzido ajuda a evitar a procrastinação, desta maneira trazendo benefícios profissionais e humanos.

D Não, pois cada prática deve estar prevista expressamente, sendo implementada pelo gestor responsável com base na necessidade da organização.

E Não, pois a melhor estratégia prevê prazos menores, como “d - 3”, “d - 5" e, para organizações mais evoluídas, “d - 7”.

Soluções para a tarefa

Respondido por ericamarcioamorerica
16

resposta correta e a letra D


juliozitteipdsbcf: esta certa, é a D mesmo.
Respondido por maarigibson
1

A alternativa correta é a D.


Não, nem todos os escritórios devem adotar a estratégia do prazo “d-1”. A estratégia processual adotada por cada escritório depende da forma de gestão e dos recursos disponíveis, além da utilização otimizada de cada um.


A estratégia de estão dos escritórios ou departamentos jurídicos deve estar prevista pelos superiores, além de contida no manual de procedimentos, para que a prática seja adotada. É de suma importância a expressão formal para todos os interessados.

Perguntas interessantes